domingo, 27 de junho de 2021

livrinhos de junho

pra acompanhar os posts anteriores, é só clicar aqui 😄


◇ ◇ 


Além de mim - Beatriz Garcia e Natália Loureda (2021)


antes de tudo: E EU QUE SOU AMIGA PESSOAL DE UMA DAS AUTORAS DESTE LIVRO??? socorro, brasil, que coisa chique!! um beijo pra bia que é minha amiga desde 2014 e agora tá na minha estante ♡ esse livrinho tem um tour pelos estados unidos, traumas, sonhos, drama, relações familiares ruins, amizades bonitas, um romance super amorzinho e sexo, drogas e rock n roll! resumindo muito, a história gira em torno de uma mulher que se envolve com o baterista de uma banda, por mais que ela tente evitar ao máximo esse relacionamento. além do plot do casal, a gente acompanha a vida dela (faculdade, emprego, família, problemas pessoais...) e também a rotina da banda em turnê. durante a leitura eu quis entrar várias vezes no livro, chacoalhar a personagem principal e gritar "minha filha, pare de ser DOIDA, aproveite sua vida!!! se você não quer esse boy me dê licença que eu quero!!!" kkkk passei raiva com a menina, não vou negar, mas a história é super gostosa de ler! comemorei quando vi a bichinha finalmente sendo feliz e terminei com vontade de continuar seguindo os passos da banda e de saber mais sobre o background das personagens secundárias. tô super no aguardo da continuação!!! :D ah, tem no kindle unlimited, aproveitaaa!


Senciente nível 5 - Carol Chiovatto (2021)


 favorito do mês! 
ficção científica br, escrita por uma mulher e de altíssima qualidade, senhoras e senhores! o universo desse livro me lembrou o da série wayfarers (de "a longa viagem a um pequeno planeta hostil", que eu amo), com aquela vibe naves espaciais, jogo político, espécies diferentes convivendo em harmonia pero no mucho, inteligência artificial com papel relevante na história etc e tal. a história em si não tem nada a ver, mas a ambientação me pareceu familiar por ter lido a série antes. nesse aqui a gente acompanha uma capitã arriscando a própria vida pra proteger um prisioneiro, que é de outro planeta, pelo bem da diplomacia. tem tiro, porrada e bomba, tem cena hot, tem muita tecnologia doida e uma questão política interplanetária complexa. além disso, o livro também exalta a importância das ciências sociais pro desenvolvimento das civilizações. gostei muito!! o único defeito é que o livro é curto e eu queria continuar morando nele por mais tempo :)


O voto feminino no Brasil - Teresa Cristina de Novaes Marques (2018)


livrinho com título autoexplicativo que traz um panorama da história do voto feminino no brasil. pra contextualizar o cenário nacional, a autora começa explicando como os direitos da mulher viraram pauta lá na revolução francesa, conta das vezes que o voto feminino foi discutido por aqui, cita pessoas importantes no processo e encerra com uma linha do tempo, indicando as datas em que as mulheres passaram a poder votar em vários países. é um livro introdutório, meio basicão mesmo, aí acaba não sendo tão incrível. mas vale como primeira leitura sobre o tema, além de ser curtinho, ter uma linguagem bem tranquila e servir pra renovar a vontade de gritar pelos nossos direitos. se você se interessou, boa notícia: tá gratuito na amazon! :D 


◇ ◇ ◇


em números, resumão do mês:

 livros terminados 3 x 0 livros abandonados

 literatura brasileira 3 x 0 literatura estrangeira (yay!)

 ebooks 3 x 0 livros físicos ¯\_(ツ)_/¯

 autoras do gênero feminino 4 x 0 autores do gênero masculino (1 dos livros tem 2 autoras etc e tals)

 releituras 0 x 3 livros novos

 ficção x 1 não ficção


◇ ◇ ◇

sei que ainda faltam uns dias pra acabar o mês, mas tô na página 228 de um livro de 789... não vou conseguir terminar ainda em junho nem por um milagre, então não fazia sentido segurar o post até o dia 30 😝

Nenhum comentário:

Postar um comentário