o segundo mês do ano ainda faz parte da minha loucurinha da maratona de verão, que eu expliquei no post de janeiro. se você não sabe do que eu tô falando, ou se não lembra quais eram as categorias de leitura, dá uma olhadinha lá! :D (e mesmo se você lembra, olha também porque eu dei uma atualizada no post. percebi que faltavam os ~resultados parciais~ do mês hehe)
◇ ◇ ◇
↠ As alegrias da maternidade - Buchi Emecheta (1979)
não é segredo pra ninguém que eu fujo de poesia. e é por isso que eu só fui me dar ao luxo de ler esse livrinho agora, tanto tempo depois de ele cair na graça das pessoas. no geral, eu gostei do livro. as poesias são fortes, as ilustrações são lindas. teve poeminha ali que em quatro linhas a menina me deixou sem saber o que falar depois, de tão fundo que bateu. mas é aquilo né... continuo não gostando de poesia. ¯\_(ツ)_/¯
(categoria 6 do desafio: ler um livro com um hype antigo ✔)
(categoria 6 do desafio: ler um livro com um hype antigo ✔)
↠ O sorriso da hiena - Gustavo Ávila (2017)
✩ favorito do mês! ✩
aaaa!!! essa foi minha reação em mais ou menos 90% desse livro ^^ hahaha gente, é muito legal!!!!! ler os romances policiais da agatha christie é incrível e eu recomendo sempre, mas ler esse mesmo tipo de livro escrito por um brasileiro nos anos 2000 é tão incrível quanto! :D como nem tudo são flores, eu me incomodei com algumas coisinhas. nada que atrapalhe o desenvolvimento do livro, porém como boa aluna pedante de letras eu preciso fazer esse tipo de comentário hahah por exemplo: eu tive a impressão de estar lendo uma tradução. tô começando a achar que isso é meio recorrente nos autores nacionais de hoje em dia (nos jovens, pelo menos).. se você não é chato que nem eu, pode ser que isso sequer te chame a atenção. corre pra ler que vale a pena!!!! :)
aaaa!!! essa foi minha reação em mais ou menos 90% desse livro ^^ hahaha gente, é muito legal!!!!! ler os romances policiais da agatha christie é incrível e eu recomendo sempre, mas ler esse mesmo tipo de livro escrito por um brasileiro nos anos 2000 é tão incrível quanto! :D como nem tudo são flores, eu me incomodei com algumas coisinhas. nada que atrapalhe o desenvolvimento do livro, porém como boa aluna pedante de letras eu preciso fazer esse tipo de comentário hahah por exemplo: eu tive a impressão de estar lendo uma tradução. tô começando a achar que isso é meio recorrente nos autores nacionais de hoje em dia (nos jovens, pelo menos).. se você não é chato que nem eu, pode ser que isso sequer te chame a atenção. corre pra ler que vale a pena!!!! :)
(categoria 7 do desafio: ler um livro nacional da atualidade ✔)
↠ Os contos de Beedle, o bardo - J.K. Rowling (2007)
antes de mais nada: eu queria muito boicotar a J.K. de modo geral, porque eu não tô sabendo lidar com essa mulher fazendo tanta cagada, mas eu apenas >não consigo< desperdiçar a oportunidade de voltar pro universo harry potter sempre que eu tenho a oportunidade (porém é óbvio que não gastarei um mísero centavo apoiando a continuação de animais fantásticos no cinema, né? ^^). enfim. esse livrinho é apenas 01 amor, não tem outra palavra pra definir. minha primeira releitura do ano me deixou de coração quentinho! mas é claro que só faz sentido ler esse se você tiver lido harry potter antes (e se gostar da história, claro) hahah
(categoria 11 do desafio: ler um conto ✔)
↠ Solaris - Stanislaw Lem (1961)
(categoria 5 do desafio: ler um livro que era pra você ter lido em 2017 ✔) (eu tava cobiçando tanto desse livro!!!!!! mas desisti de comprar por causa do valor, não tava dando pra gastar tudo aquilo. agora consegui pegar emprestado <3)
↠ The great Gatsby - F. Scott Fitzgerald (1925)
◇ ◇ ◇
em números, resumão do mês:
→ livros terminados 6 x 0 livros abandonados
→ literatura brasileira 1 x 5 literatura estrangeira (1 da nigéria, 1 da índia, 1 da inglaterra, 1 da ucrânia e 1 dos eua)
→ livros lidos no kindle 3 x 3 livros físicos
→ autoras mulheres 3 x 3 autores homens
→ releituras 2 x 4 livros novos
no final de março eu volto! :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário