terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

amadurecimento

criança arruma umas confusões meio sem sentido, né? briga por qualquer bobeira, chora e grita sem precisar, faz birra e fica de bico porque o coleguinha ganhou a brincadeira... mas aí a gente cresce, amadurece e muda (ou pelo menos é assim que deveria ser, sei bem que tem muita gente que continua agindo como se tivesse sete anos e meio).

daí que hoje eu encontrei um vizinho que, quando pequeno, não era lá muito meu amigo. não faço ideia de como começou, não sei se tinha realmente algum motivo, mas ele e a irmã dele não eram exatamente meus fãs. e eu, sempre meio encrenqueira, obviamente que não deixava barato pros dois. lembro nitidamente de uma cena em que as crianças do prédio estavam brincando todas juntas na piscina e eu e esse menino estávamos guerreando pra ver quem conseguia afogar o outro primeiro - mas sem a parte amigável, a coisa tava feia mesmo. ele era mais velho e mais forte, mas penou pra me vencer. e, no final das contas, acho que nem conseguiu. assim, tenho um irmão com 8 anos a mais que eu: eu sabia me defender. depois de um tempo a gente acabou desistindo de se matar pra ir brincar de guerra de bexiga d'água com o resto do pessoal. e a irmã dele, nossa... já teve muita confusão entre a gente. pra ajudar, eu e ela eramos da mesma classe. tudo era motivo pra implicância. até que um dia isso tudo passou. a gente foi aprendendo a se aceitar, a conviver bem no mesmo espaço e chegou um momento em que não havia mais problema nenhum. 

atualmente a gente não se fala com regularidade, não mantem amizade, quase não se vê. mas quando a gente se encontra, a conversa flui normalmente. perguntamos como anda a vida, damos risada juntos, fazemos piada com assuntos corriqueiros. não que hoje em dia eu morra de amor por algum deles, até porque não temos nem contato o suficiente pra isso, mas gosto dos dois. acho legal pra caramba que a gente tenha superado toda e qualquer desavença besta do passado e agora seja assim, tudo tranquilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário