terça-feira, 25 de outubro de 2016

100% exausta

nunca é exatamente uma delícia andar de ônibus por essa cidade cinza, mas hoje realmente a coisa se superou - negativamente falando, é claro.

pra começo de conversa, saí do conforto do meu lar nessa manhã fria e chuvosa e fui pra faculdade só pra fazer uma prova, na segunda aula. mesmo sem necessidade, fui no meu horário normal (ou seja, acordei 05h30 da manhã pra chegar na faculdade às 08h00...) porque quis usar esse tempo pra estudar. em casa eu me desconcentro muito fácil, porque tem muita coisa mais divertida pra fazer. mas sentada sozinha numa sala de estudos de outro prédio na faculdade, cercada unicamente pelo meu material, eu consigo estudar bonitinho. pois bem.

a prova começou às 10h00. como eu tinha estudado direito, li as questões e não tive problema em começar a responder quase de imediato. devolvi a prova pra professora inteiramente respondida às 10h40. o primeiro ônibus que eu pego pra voltar pra casa só passa uma vez na vida e outra na morte (ou de 30 em 30 minutos, como você preferir), então saí correndo pra chegar no ponto a tempo de pegar o ônibus das 11h. deu certo. sentei no banco, comi minhas bolachas, li meu livro (água viva - clarice lispector, caso alguém se interesse em saber) e cheguei no terminal às 11h30, o horário mais ideal possível. isso porque o horário previsto pro meu segundo ônibus sair do terminal e ir em direção à minha casinha era às 11h36. ideal, né? aí é que a gente se ilude...

essa linha de ônibus é tipo a pior do mundo inteiro, vive dando problema, mas como fazia muito tempo que eu não passava nenhum perrengue com ela, eu meio que esqueci desse detalhe e sequer cogitei a possibilidade de ficar parada no terminal por CINQUENTA MINUTOS esperando o ônibus aparecer e resolver, finalmente, me levar pra minha casa. sim, queridos, é isso mesmo que vocês leram: foram CINQUENTA MINUTOS de espera por uma porra de um ônibus em pleno terminal.

pra vocês terem uma noção, essa linha de ônibus não é uma qualquer, que passa por lugares aleatórios e, por isso, não precisa de muito carro rodando por aí. porra, os ônibus passam por um shopping, por um hospital público, por uma delegacia, por vários mercados, por pelo menos cinco escolas... sabe? e vai em direção a outro terminal, aliás. é uma puta linha importante! e é preciso dizer que o percurso entre esses dois terminais é, segundo o google maps, de uns 7 km. NÃO É LONGE, É PERTO PRA PORRA, NÃO TEM NADA QUE JUSTIFIQUE UMA HORA DE DIFERENÇA ENTRE A SAÍDA DE DOIS ÔNIBUS.

tinha uma porrada de idosos na fila do ônibus esperando essa caceta aparecer. em pé, porque o terminal não tem estrutura suficiente pra dar conta de 15 idosos sentados perto do ponto. também tinha uma porrada de gente que provavelmente se atrasou uma hora pra aparecer no trabalho, na escola, pra buscar o filho na creche, pra colar no pronto socorro do hospital, enfim. quem é que tem cinquenta minutos pra perder parado na porra de um terminal de ônibus hoje em dia? muita gente desistiu de esperar e foi atrás de outro ônibus, mesmo sem nem conseguir chegar diretamente no seu destino final, só pra não ficar plantado que nem um imbecil. eu continuei ali porque além daquele ser único ônibus que sai desse terminal e passa na avenida perto da minha casa, também tava chovendo. depois de ficar ali parada por trinta minutos, eu me recusei a fazer outro caminho e ainda tomar chuva na cara. preferi esperar até o final. 

o ônibus apareceu por volta de 12h15 e só saiu do terminal um pouquinho depois de 12h20. como tinha uma quantidade absurda de pessoas dentro dele e esperando por ele em quase todos os pontos por onde ele passa, o trajeto demorou um pouco mais que o normal e eu só cheguei em casa praticamente às 13h00.

também de acordo com o google maps, minha casa fica a mais ou menos uns 18 km de distância da minha faculdade. quando eu consigo pegar carona com o meu pai, a gente pega trânsito na marginal às 7 e pouco e, mesmo assim, demora só uns 45 minutos pra chegar. hoje eu demorei DUAS HORAS desde que entrei no ônibus depois da prova até a hora em que finalmente coloquei os pezinhos na sala de casa. AH, antes que eu me esqueça: como se não bastasse, pra coroar a história, ainda tinha uma barata dentro do ônibus. legal pra porra, né? ^^

depois os caras saem quebrando vidraça de banco, pixando patrimônio público e tacando fogo em ônibus e as pessoas insistem em dizer que não entendem os motivos pra tanto vandalismo. tem mais é que quebrar a porra toda, o bagulho já num funciona mesmo, que diferença faz? deixo aqui o meu mais sincero vai tomar no cu pra sptrans e pra essa porra de cidade mal administrada em que a gente vive. tá cada dia mais foda depender desse monte de serviço público lixo que a gente recebe. 

e por aqui eu encerro esse relato cheio de fortes emoções. beijos, boa noite e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário