sexta-feira, 6 de maio de 2016

para além da minha compreensão

forfun já diria que “o tempo é uma coisa relativa" e que "se hoje fosse ontem, amanhã seria hoje” e por mais que seja uma ideia banal e que esse conhecimento se faça presente naturalmente na vida da gente, tem horas que a realidade bate mais forte na nossa cara em relação a isso...

a relatividade do tempo é bizarra! meu maior exemplo atualmente é esse semestre super esquisito na faculdade. minhas aulas começaram no finalzinho de janeiro, acabamos de entrar em maio e eu ainda não decidi se parece que o semestre acabou de começar ou se parece que ele não tem mais fim. até semana retrasada, talvez, não tinha nada acontecendo nas minhas matérias. nem um trabalho, nem uma provinha, na-da. de repente, num piscar de olhos, tudo se acumulou e as datas de entrega de todas as atividades possíveis coincidiram na mesma semana. o desespero bateu tão forte enquanto eu tentava dar conta das coisas da faculdade durante o trabalho que eu só conseguia rir, pra evitar de desatar a chorar.

já estamos nos aproximando do final do semestre (ou não, por conta da greve na universidade, mas isso é assunto pra outro momento), mas eu ainda não me sinto totalmente preparada pra ele. é como se ainda estivéssemos naquelas primeiras semanas da volta, meio que um período de adaptação, sabe? quando você acaba de voltar de férias e seu cérebro ainda não entendeu que tá na hora de operar direitinho e tal. parece que eu vim empurrado com a barriga esse tempo todo... isso porque, como eu disse, parece que as aulas acabaram de começar.

é aquela velha história dos dias que se arrastam, mas que compõem uma semana que passa voando. bizarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário