domingo, 5 de maio de 2019

nuvenzinha preta

vira e mexe eu perco a motivação pra escrever por aqui.

isso já aconteceu por n motivos, desde eu achar que ninguém tá interessado em ler (como se isso fizesse alguma diferença pra alguém que nem eu, que nem tem público hahaha) até eu ficar com a maior ressaca possível depois de um beda e não querer nem chegar perto desse site.

dessa vez a questão é outra: eu tô meio bad vibes e não quero contribuir com coisa ruim, porque o mundo já tá pesado demais. então se eu não vou conseguir escrever algo legal - nem que seja contando alguma coisa aleatória que aconteceu comigo -, prefiro nem me dar ao trabalho.

a internet tá recheada de negatividade, a gente mal consegue passar 5 minutos em qualquer rede social ou portal de notícia sem ler alguma coisa ruim, pra deixar a gente doido de raiva, ou então algum relato triste que dá vontade de chorar e faz a nossa fé na humanidade diminuir um pouquinho. e, nesse momentinho em particular da minha vida, o que eu menos quero é aumentar essa carga negativa.

várias vezes durante esse meu sumiço eu pensei "poxa, legal isso aqui, dá pra escrever sobre!", aí na hora de efetivamente transformar a ideia em texto eu perdia a motivação. depois de um tempinho sem praticar, parece que a gente já não consegue mais saber direito nem por onde começar... aí eu acabava desistindo. tenho uns 937 rascunhos salvos de ideias que algum dia talvez quem sabe por um milagre eu transforme em post (jout jout disse num vídeo esses dias sobre "vídeos bons que existem só na cabeça dos youtubers, mas que ficam ruins na hora de gravar". pois eu tenho vários posts assim!). 

mas o que mais me aconteceu nesse meio tempo foi eu ficar com vontade de usar esse meu espacinho 100% pessoal pra falar mal de alguém, ou reclamar de alguma situação, ou simplesmente fazer um desabafo que sinceramente não ia servir pra nada além de fazer crescer a quantidade já enorme de texto sem qualidade e cheio de sentimento ruim que tá sendo espalhado por aí nos últimos tempos.

ainda bem que eu inventei de aparecer aqui uma vez por mês pra falar sobre livros. assim esse espaço não morre (eu gosto tanto dele!) e eu ainda consigo recomendar umas leituras show de bola pra alguém que por ventura ainda apareça por aqui às vezes. 

eu tô tentando vencer essa nuvem preta que tá me rondando, mas por aqui a gente funciona meio devagar, a caminhada é na base dos baby steps, então a coisa é meio demorada. o que importa é que uma hora a gente chega lá! assim que eu conseguir, eu volto. ;)

3 comentários:

  1. fiquei muito feliz que não seja um post de despedida! sim, venha no seu ritmo, na sua vontade. porque realmente a internet tem se tornado muito nociva e desmotivadora, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Sei exatamente como você se sente. Essa nuvem vai passar, ela sempre passa. Espero que você melhore logo. Estou passando por algo parecido e escrever sobre isso (num diário, o que seja) sempre dá uma clareada na mente e uma aliviada no peito.

    Melhoras! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu com certeza não sou um público enorme, mas saiba que to sempre por aqui, tá?
    E melhoras, vai passar <3

    ResponderExcluir