quinta-feira, 26 de julho de 2018

pompa, garbo, ousadia e alegria

no final do mês passado eu fiz aniversário, completei meus 23 aninhos. ainda tá cedo pra entrar em crise por causa da idade, né? pois bem.

eu gosto muito de ter um dia que é só meu, acordo felizinha de verdade pensando que aquele dia, de um jeito ou de outro, é especial. mas eu não gosto de comemorar. tenho um pouco de preguiça, não sei. um bolinho em casa já tá mais do que suficiente, eu dispenso até o parabéns (por motivos óbvios eu não dispenso o bolo jamais 😋), mas fazer festa de aniversário é um negócio que eu considero meio inconcebível. só que as pessoas ao meu redor não aceitam muito bem esse meu jeitinho e eu sempre sou meio obrigada a comemorar. normalmente a gente sai pra comer em algum lugar, o que eu também não dispenso porque não sou doida, mas festa mesmo eu nunca faço.

daí que esse ano minha mãe me perguntou se eu queria escolher o lugar ou se preferia ser surpreendida. pra me livrar do trabalho de decidir, eu fiquei com a surpresa. meus pais e o boy escolheram juntos e eu não sabia de nadinha, inclusive tive que perguntar qual tipo de roupa era pra eu usar no dia porque não tinha ideia do que me esperava pela frente haha eis que eles me levaram num restaurante lindíssimo, todo chique, pra comer fondue. ô, gente, que delícia que tava! ♡ enchi a pancinha de comida (era muita comida, pelo amor de deus) e terminei a noite com um sorrisão no rosto, me sentindo até adulta por ter comemorado o meu aniversário num lugar daquele. ah, não posso deixar de dizer que comi fondue de doce de leite pela primeira vez na vida e QUE NEGÓCIO BOM!!!!! com morango ficou absurdo de gostoso, fica a recomendação ;)

no dia seguinte, fui com o boy e minhas amigas preferidas da vida comemorar novamente. só que, dessa vez, escolhi ir em festa junina (junho é 100% o melhor mês do ano, não há como negar). uma das minhas amigas sugeriu uma quermesse bem famosinha aqui em sp, numa igreja gigantesca, dessas que comporta milhões de pessoas e tem que pagar pra entrar. antes de sairmos de casa, vimos no >jornal nacional< que a festa tava lotada. fomos mesmo assim. quando chegamos lá, o negócio tava surreal: a fila pra comprar o ingresso tava dando voltas no quarteirão!! é óbvio que a gente desistiu, porque ninguém queria perder tempo do lado de fora, aí minha outra amiga disse que no bairro dela tava rolando uma festa junina comunitária: cada um leva uma coisa, todo mundo come e bebe de tudo. sem pagar nada. 


eu confesso que achei a ideia meio doida, fiquei desconfiada, tava jurando que era cilada. ainda mais porque era um evento mais ou menos privativo, de um grupo de pessoas que se reuniu pra fazer aquilo acontecer e nós não conhecíamos ninguém (minha amiga que mora por lá até conhecia um ou outro, mas nós meio que não tínhamos que estar ali hehe). daí que nós demos um voto de confiança pra festa junina comunitária e essa foi apenas A MELHOR FESTA DA MINHA VIDA. teve uma quantidade surreal de comida, bebida à vontade, música ao vivo, o pessoal do bairro (quem organizou, no caso) recebeu a gente super bem. paguei a língua por ter falado que a festa seria um erro, porque foi um sucesso absoluto. eu nem consegui acreditar no tanto que aquela festa tava dando certo. nós ficamos tão impressionados que uma das minhas amigas não parava de repetir que a festa estava simplesmente 10/10 hahahaha

esse aniversário foi incrível! e, como deu pra perceber, foi repleto de surpresas. logo eu, que normalmente sinto necessidade de estar no controle de tudo o que me acontece, gostando de ter sido surpreendida por dois dias seguidos. já tô me preparando pro aniversário do ano que vem!

2 comentários:

  1. Também não gosto muito de aniversários e meus amigos nunca fizeram nada pra se opor haha, mas que bom que a surpresa foi boaaa <3
    (esse post me deu quentinho no coração!)

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aniversário é meio esquisito, né? não sei muito bem, mas alguma coisa me deixa meio incomodada nessa história de comemoração hahaha

      que seu próximo aniversário te surpreenda positivamente também! <3

      Excluir