quarta-feira, 11 de julho de 2018

tag dos 50% - 2018 edition

será se esta que vos fala transformou-se em blogueira literária, meus amigos????? 

a resposta é: não, obviamente não, muito difícil se comprometer dessa forma. mas tão bom livro, gente. quisera eu passar a vida toda lendo e falando groselha sobre esses livrinhos, porém infelizmente ainda não fui agraciada com tamanha alegria. quem sabe um dia...

ainda assim, venho aqui mais uma vez pra falar sobre livros porque isso é o que dá forças pra esse bloguinho sobreviver. e ainda por cima vou responder tag, que é pra facilitar ainda mais o meu trabalho (e pra manter pra mim mesma um registro mais detalhado das minhas leituras, pois acredito piamente que a pessoa mais interessada nessas respostas sou eu ¯\_(ツ)_/¯  hahahah)

vamos às famigeradas perguntas (lembrando que só entram os livros lidos até junho, os de julho eu não vou considerar na hora de responder):

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2018.
beloved - toni morrison. não necessariamente foi o que eu mais amei, mas é de longe o livro mais bem escrito que eu li até agora (no ano e quiçá na vida, vejam bem). que delícia que é ler um romance que além de ter uma baita história também foi construído com tanto refinamento ♡

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2018.
já que essa foi a única continuação que eu li até então, serei obrigada a escolher o restaurante no fim do universo - douglas adams. tá longe de ser a melhor das continuações do mundo, mas é o que temos pra hoje hahaha

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
a vida compartilhada em uma admirável órbita fechada - becky chambers. eu quase chorei de emoção quando encontrei esse bebezinho na livraria semana passada!!!! primeiro porque ele é mais ou menos a continuação de a longa viagem a um pequeno planeta hostil, que eu amei do fundo do coração, segundo porque ele é A COISA MAIS LINDA DA MINHA ESTANTE. pretendo ler ainda esse mês e já tô ansiosíssima! :D

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
eu não faço a menor das ideias porque realmente não acompanho os lançamentos, sou péssima nisso. se eu resolvesse mesmo virar blogueirinha literária esse seria um belo empecilho...

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
eu tive que pensar um pouquinho, porque confesso que queria escolher vários hahaha nem todos entrariam nessa categoria porque foram ruins, mas sim porque a bonita aqui criou muita expectativa em cima deles. porém o que mais me impactou foi frankenstein - mary shelley, que é um romanção inglês super clássico, cheio de enrolação, chatíssimo de ler, e eu comprei acreditando que seria um livro de terror. ninguém mandou não se informar antes, né? 

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
rita lee: uma autobiografia, obviamente escrito pela rita lee, foi fácil a minha surpresa mais feliz do primeiro semestre! peguei pra ler porque mamãe leu, adorou e ficou falando que eu devia ler também, mas sequer cogitei gostar da leitura porque 1) eu não gosto de biografias e 2) eu nem sei se gosto da rita lee. só que o livro é uma delícia e dá vontade de ler tudo de uma vez só de tão legal que é :)

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
seria apenas impossível escolher outra pessoa além da toni morrison. inclusive pretendo ler mais romances dela em breve!

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
esse semestre eu tô meio mals de crush literário (sdds levi de fangirl ♡), mas provavelmente quem mais me fez suspirar foi o tom, de a livraria dos finais felizes - katarina bivald. não sei se posso chamar de ~quedinha~, mas pelo menos uns beijo nele eu dava! hahaha

9. Seu personagem favorito mais recente.
eu não sou capaz de responder outra coisa além de: todos os personagens de a longa viagem a um pequeno planeta hostil!!!!!!! não vou me estender por aqui mas digo que: se eu pudesse me transportar pra dentro de um livro, provavelmente seria esse. ;)

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
como eu já escolhi o beloved pra estrelar outra categoria, nessa aqui eu escolho the hate u give - angie thomas. livraço maravilhoso com gostinho de nó na garganta e soco no estômago! 👊

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
matilda - roald dahl por motivos de infanto-juvenil é sempre um acerto quando a gente quer terminar a leitura com um sorrisinho no rosto :)

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2018.
eu posso estar enganada mas acho que não vi nenhuma... 

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
pelo que eu vi, as pessoas respondem esse item com uma resenha feita por elas mesmas. sendo assim, minha única opção é escolher o post sobre a longa viagem a um pequeno planeta hostil porque foi o único que eu fiz ^^ (eu também falei sobre a aza, personagem do tartarugas até lá embaixo - john green, mas acho que não conta como resenha...)

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
frankenstein, a longa viagem a um pequeno planeta hostil e a vida compartilhada em uma admirável órbita fechada são as maiores preciosidades da minha estante. todos são da darkside. seria essa a editora mais incrível de todas????


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
gente do céu a minha lista de livrinhos pra ler esse ano ainda tá tão grande que dá até medo hahaha mas o que eu mais quero ler, tirando o da becky chambers que eu já falei lá em cima, é no seu pescoço - chimamanda ngozi adichie :)

e é isto, gentes. aliás, dá pra acreditar que de janeiro até junho eu li 29 livros?????? caraca, esse ano tá feliz d+ no quesito literário. que continue assim até dezembro!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário