domingo, 24 de maio de 2020

o primeiro namoradinho

3. escreva sobre o seu primeiro beijo e como se sentiu.

a primeira coisa que me vem à mente quando penso nisso é o tanto de beijinho que eu podia ter dado antes do primeiro, mas não tive coragem simplesmente porque ainda não era A Pessoa Certa. o fardo de ser uma mulher canceriana é romantizar tudo desde que nasci...

eu tinha 13 anos e já me achava super velha pra ser bv. enquanto quase todas as minhas amigas já estavam inclusive com os seus namoradinhos, eu ainda ficava apavorada com a ideia de beijar alguém. como que eu podia deixar uma pessoa que não era especial o suficiente enfiar a língua dentro da minha boca????? pelo amor de deus, sabe. inviável.

eis que um dia, de repente, não mais do que de repente, eu conheci esse menino. nós estudávamos na mesma escola, tínhamos amigos em comum, mas eu nunca tinha trocado nem uma palavra com ele. na verdade, eu não dava bola pra existência dele e nem ele pra minha. até que a gente se conheceu e as coisas mudaram com toda a intensidade que a adolescência permite. 

nos conhecemos no último dia de aula antes das férias de julho. não há adolescente que resista ao clima de euforia pré-férias e, ainda bem, os professores também compartilhavam desse mesmo sentimento. desde que ninguém extrapolasse e perdesse muito o juízo, a gente podia ir nas outras classes, interagir com os colegas pelos corredores etc. estávamos ali pra cumprir o calendário escolar, mas não tinha aula de verdade.

uma amiga de outra classe, um ano mais velha, me chamou pra ir até a sala dela. os alunos levaram comida pra fazer um café da manhã de despedida. morrendo de vergonha de invadir um espaço que não me pertencia, e mais ainda de comer uma comida que não era pra mim, eu fui. conheci os amigos dela, incluindo o famigerado boy, e comi uma coisa ou outra. fiquei ali por uns cinco minutos só, não sabia quanto tempo eu tinha pra ficar fora da sala sem o professor me dar bronca depois. na hora nós nem chegamos a conversar muito, mas nesse mesmo dia, de tarde, ele me adicionou no finado orkut. trocamos umas mensagens e passamos a conversar no msn. depois de uns dias também já estávamos trocando sms pelo celular. pois passei o mês inteiro de férias conversando com ele o tempo todo e, quando eu dei por mim, já tava apaixonada.

aí as aulas voltaram, a gente se reencontrou pessoalmente e chegou o fatídico dia de finalmente beijar a boca do menino que eu gostava. pra nossa sorte (assim não tivemos que planejar muito), teria um jogo de futebol da nossa escola contra uma outra do mesmo bairro numa quadra pertinho de onde a gente estudava, dava pra irmos a pé. fomos em bando, vários adolescentes juntos animadíssimos com o fato de os nossos amigos jogarem dali a pouco. e eu com o maior frio na barriga porque meu deus do céu eu ia beijar a boca do menino que eu gostava!!!!!

e é claro que foi tudo meio esquisito, eu fiquei super nervosa, mas não foi ruim não. beijar pela primeira vez alguém de quem eu gostava de verdade foi uma experiência tão gostosinha! valeu a pena esperar, fiquei bem feliz na época e é uma lembrança boa que me deixa de coração quentinho hoje. e depois não é que eu e o belezinha acabamos sendo um casalzinho por um tempo considerável? em meio a várias idas e vindas, alguns meses separados e ficando com outras pessoas aqui e ali, passaram-se uns dois anos desde esse primeiro até o último beijo que a gente deu.

perdemos o contato de vez há mil anos, mas às vezes rola uma troca de likes nas fotos um do outro no instagram. a modernidade, né, meninas? :)

_______________

pra ler os posts anteriores do desafio dos 30 dias, clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário