quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

filme do mês: Operação Big Hero

me deu vontade de ir no cinema esses dias, milagrosamente. de todas as opções mais ou menos que estavam em cartaz (dsclp se você entende de filme e acha que na vdd as opções eram muito boas etc), obviamente que eu ia escolher uma animação da disney pra assistir e ser feliz :D

o filme da vez foi o operação big hero, que tem como personagens principais um adolescente e um robô <3 hiro é um menino absurdamente inteligente, do tipo que se forma no colégio aos 13 anos (risos), mas não se interessa por ingressar em uma universidade e usa todo o seu potencial em: LUTAS DE ROBÔS!!! seu irmão mais velho, tadashi, é tão inteligente quanto e estuda em um instituto de tecnologia (ou algo que o valha, sei lá). certo dia ele leva o hiro pra conhecer o lugar em que ele estuda e apresenta pra ele os seus amigos, as invenções tecnológicas dos seus amigos e a sua própria invenção: um robô que cuida da saúde das pessoas <3


aí o hiro fica empolgado e decide também tentar estudar por lá. pra ser aceito nessa faculdade, ele teria que participar de uma feira de tecnologia e apresentar algum projeto maravilindo que valesse a vaga. obviamente que ele inventa um negócio genial e, com a ajuda do irmão e dos amigos, faz uma apresentação muito legal. assim, ele é aceito. mas acontece uma catástrofe e [SPOILER ALERT] o irmão dele acaba morrendo ;~ [/SPOILER]. depois disso, o hiro tem uma crise séria. ele se sente mal, não quer mais contato com ninguém, desiste da faculdade... e nisso ele reencontra o baymax, que é o robô médico do irmão dele :D



não vou contar a história toda, mas basicamente: o hiro, o baymax e os outros amigos viram uma espécie de grupo de super heróis que tentam derrotar o vilão responsável pela morte do tadashi <3 esse cara do mal acaba [SPOILER ALERT] roubando a invenção do hiro [/SPOILER] e eles correm sérios perigos tentando fugir do cara e pegá-lo ao mesmo tempo. o filme é super colorido, tem bastante ação, tem muita fofura (por motivos de robô mais lindinho da vidaaa), tem um toque bem legal de humor. é bem divertido!


bom... como eu disse, o filme é fofo, é bacana, eu dei risada e tal. mas sei lá, eu não tô com vontade de assistir de novo tão cedo. ASSIM, se alguém me convidar pra ver ou se tiver passando na tv, eu vejo sem problemas. mas não foi aquela coisa de sair do cinema já pensando "AI MEU DEUS QUERO +++", sabe? até porque, assistir na mesma sala que várias criancinhas que nunca ficam quietas não é muito animador (apesar de eu ter dado muita risada por causa delas também :D). mas mesmo sem essa urgência de assistir pela segunda vez, eu recomendo! achei bem amorzinho :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário